15 de setembro de 2010

Mulher virtuosa!

           
No meu rascunho de hoje, quero apenas desabafar uma crítica que tenho, talvez para eu tomar posse de uma idéia mais elaborada, ou quem sabe, para apenas dar o primeiro passo rumo à maturidade.

              Nos dias de hoje, percebo o quanto é difícil se tornar uma mulher!Sim, se tornar uma mulher, pois tenho sempre em mim, a associação de que nos tempos de hoje ser mulher implica em ser sensual. Pode ser apenas uma percepção minha, talvez seja, mas é assim que associo. No fundo tenho a consciência de que essa visão distorcida que eu tenho se dá a "evolução da humanidade" e ao  afastamento que temos de Deus.
                Há uma valorização em ser sexy (principalmente no meio feminino), e os homens cobram isso ( vejo jovens de Deus fazendo o mesmo tipo de cobrança), eu sei que a sexualidade foi feita e dada por Deus, mas o humano está desvalorizando essa obra do Senhor! A maior prova disso, é que o sexy (um comportamento humano não aprovada por Deus) está cada vez mais vulgar!
                O ruim de tudo isso, está no espelho que tornamos para as nossas meninas. Meninas andam quase nuas, acreditando que isso é ser mulher, e ver isso, me assusta!O pior é que ser dócil, não ser baladeira, não usar certos tipos de roupas, não dançar certas músicas, não beber, não ficar com vários homens significa que o mundo te acha criança, infantil... e se você é assim tenho a certeza de que é excluída por muitos!Mas cá entre nós, sair fazendo tudo o que o mundo quer, não é ter atitude de mulher!             
                  Creio de coração, que ser mulher é pensar e agir como a eterna menina dos olhos Deus, com isso, o Senhor nos dará a sabedoria nos transformando em mulheres virtuosas. E então teremos a virtude de saber se comportar, tomar decisões maduras, amar o nosso próximo, nos perdoar e perdoar o outro, assumir as nossas falhas e limitações, teremos a capacidade de proteger, de ser mãe!
                 Abaixo está o vídeo que eu vi no blog Banca da santidade na qual me fez pensar sobre o rascunho de hoje!
 
               

0 comentários:

Postar um comentário